Biomassa

Sistemas de Aquecimento Biomassa a lenha e pellets de madeira.

A biomassa é uma forma de energia absolutamente limpa, com um ciclo fechado do carbono, sendo inofensivo em termos ambientais porque não contribui para o efeito estufa ou para o aquecimento global.
A biomassa é essencialmente constituída por lenha e por resíduos florestais da indústria madeireira, constituindo um enorme reservatório de energia renovável que pode ser convertido em energia térmica, com um custo muito inferior aos combustíveis tradicionais.



A biomassa é uma fonte de energia endógena, de origem nacional e não dependente das oscilações do preço do petróleo e que não sobrecarrega ainda mais a balança comercial portuguesa e proporcionando mais emprego ao nível local. O aproveitamento da biomassa constitui um excelente meio de minimizar os riscos de incêndio na floresta e a valorização económica dos seus resíduos são factores que contribuem para a conservação da própria floresta, reduzindo as cargas combustíveis que agravam a propagação de incêndios.



Os pellets resultam da compactação de matéria vegetal, ocupam menos espaço que a lenha e produzem menos cinzas e podem ser utilizados em modernos equipamentos com funcionamento totalmente automático (acendimento, alimentação e limpeza).

Proporcionando uma forma moderna e confortável de utilização da madeira no aquecimento das habitações, das escolas, dos lares, das piscinas e na indústria.



Estufa elegante para espaços estreitos, salas pequenas e corredores, apresenta linhas modernas e decorativas destinado ao aquecimento do ar ambiente. É de simples utilização com saida de fumos entre o topo e a rectaguarda.
Contêm vidro cerâmico com auto-limpeza e entrada de ar secundário.



A estufa Hidro é uma salamandra para o aquecimento do ar ambiente e da água do aquecimento central, com acendimento e alimentação automática de pellets.

Equipamento completo, inclui bomba circuladora, purgador, manómetro, válvula de segurança e vaso de expansão de 8 litros.





A caldeira a pellets compacta é uma caldeira para o aquecimento da água do aquecimento central, com acendimento e alimentação automática de pellets, com um pequeno silo incorporado.
Todos os componentes estão incorporados no interior do equipamento, sem quaisquer elementos à vista. As suas dimensões possibilitam a fácil substituição de caldeiras antigas, mesmo em locais com pouco espaço disponível.



A caldeira CombiPellets é uma caldeira que permite a utilização simultânea e combinada de pellets e toros de madeira, proporcionando a máxima poupança e conforto de utilização.

A comutação entre lenha e pellets é totalmente automática e gerida pela caldeira .



A lenha assume-se como uma excelente alternativa do ponto de vista económico e também do ponto de vista ambiental.
A caldeira a lenha é muito fácil de utilizar com limpeza e manutenção muito simples. Construção robusta em chapa de aço soldada, com grande espessura.
Câmara de combustão profunda e com elevada capacidade de carga de lenha. Porta inferior com flange para instalação de queimador de pellets, permite o funcionamento alternado com pellets, mas para utilizar a lenha é necessário remover o queimador e voltar a colocar a tampa na porta inferior, não sendo possível a combustão simultânea.



O recuperador de calor é um equipamento simples que alia o prazer sensorial e decorativo do fogo com um bom rendimento de aquecimento, assumindo-se como uma excelente solução para o conforto da sua casa.

O acabamento frontal em ferro fundido transmite uma imagem de robustez e é muito adequado a um estilo de decoração tradicional e conservador. O sistema de controlo do ar permite ajustar a potência de funcionamento ás necessidades de aquecimento da casa e ao gosto do utilizador.



A facilidade de transporte e armazenamento do pellet aliados ao conforto da sua utilização, permitem disfrutar do conforto do fogo sem os inconvenientes do acendimento manual e do elevado teor de cinzas dos recuperadores de calor a lenha.